Post Page Advertisement [Top]

Carreiras e NegóciosComunicaçãoEmpreendedorismo

4 FILMES SOBRE EMPREENDEDORISMO PARA VER E SE INSPIRAR

4 FILMES SOBRE EMPREENDEDORISMO PARA VER E SE INSPIRAR

Startup.com (2001)


O documentário narra o crescimento e a falência da empresa norte-americana GovWorks, que chegou a levantar US$ 60 milhões em investimentos antes de seu fracasso. A história ajuda a entender o boom e o fracasso da bolha das empresas “ponto com”. Também adverte sobre como amizades podem ser ameaçadas por parcerias comerciais.


O Diabo Veste Prada (2006)


O longa narra os desafios de uma jornalista recém-formada ao aceitar o emprego de assistente da editora-chefe de uma importante revista de moda. A história traz lições sobre como lidar com situações desconfortáveis, como se ambientar em espaços poucos familiares e como o trabalho duro compensa, mais cedo ou mais tarde.


Fome de Poder (2016) 


Escolha bem os seus sócios. Essa é uma das principais lições do filme “Fome de Poder”. O longa conta a história da famosa rede de fast food McDonald’s. O negócio foi iniciado pelos irmãos McDonald: Mac (John Carroll Lynch) e Dick McDonald (Nick Offerman).
Apesar de ter em mãos um negócio inovador, os empreendedores não queria expandi-lo. Foi assim que entrou em cena a figura de Ray Kroc (Michael Keaton), que insiste em levar a marca para todo o território dos Estados Unidos.


O Lobo de Wall Street (2013)


Ambientado no universo polêmico da bolsa de valores, o filme conta a história o corretor de ações Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que ficou rico e depois foi preso por acusações de fraude e outros crimes de colarinho branco.
Apesar de estar longe de um código de conduta para empreendedores, é possível tirar algumas lições de como lidar com situações difíceis, principalmente quando elas envolvem investidores.

Bottom Ad [Post Page]