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2 MOTIVOS QUE VOCÊ TEM PERDIDO CLIENTES: RECLAMAÇÃO E ATENDIMENTO

2 MOTIVOS QUE VOCÊ TEM PERDIDO CLIENTES: RECLAMAÇÃO E ATENDIMENTO

Existem diversos fatores de dentro e fora da empresa que incentiva a perda dos seus clientes. Assim como localidade, novas empresas entrando no mercado, novos diferenciais competitivos tanto em designer e tecnologia, movimentos políticos, entre outros. Porém, as duas maiores implicações na organização que fazem perder clientes já fidelizados (e claro, ajuda a perder potenciais clientes) são: 
RECLAMAÇÕES NÃO ATENDIDAS E UM PÉSSIMO ATENDIMENTO. 

Já falamos aqui sobre a fidelização de clientes e a importância de você cultivar isso. Mas dessa vez nós falaremos especificamente sobre os dois motivos de se perder clientes.

1- RECLAMAÇÕES NÃO SOLUCIONADAS.


Nós vivemos na era do mundo digital, os números de compras online tem subido a cada ano pela facilidade, comodidade e muitas vezes o preço é o principal fator pela compra. É exatamente o momento propício para colocar a empresa na internet e vender online. Assim como buscamos facilidade, buscamos velocidade tanto na venda, na entrega dos produtos e no pós-venda. O pós-venda é a parte mais cautelosa de todo o processo, já que é nessa parte que o cliente já está com suas mercadorias em mãos. Algumas vezes podem ocorrer erros e com isso chegar as reclamações e elas PRECISAM ser solucionadas da melhor forma possível.
A própria internet está cheia de sites com repletas de reclamações não solucionadas, ou "solucionadas" de maneira errada. O que é um perigo, pois acaba se tornando uma cascata de clientes insatisfeitos e pesa na reputação da empresa. 

Estamos em busca é de excelência nos serviços e produtos, o cliente sempre vai ter um feedback e torçamos para que seja bom em vez do ruim. 

2- ATENDIMENTO RUIM. 


Devemos ressaltar que o atendimento é o maior motivo de reclamações e sem dúvida o principal por perda de clientes. Sua marca pode ter o melhor produto ou serviço do mercado, mas ainda assim pagará caro por um mau atendimento. Ninguém se esquece do dia em que um funcionário o deixou esperando por horas ou foi rude na abordagem.
Por isso, as empresas devem ter a excelência no atendimento como prioridade em seu dia a dia. É comum encontrar marcas que têm verdadeiras cicatrizes em suas imagens após casos de mau atendimento.

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