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FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: ENTENDA A IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO


A fidelização de clientes é uma busca constante em muitas empresas. Ter pessoas que são fiéis aos produtos ou serviços do seu negócio faz toda a diferença na lucratividade da empresa.

Isso porque a tendência desses tipos de clientes é voltar ao estabelecimento e comprar mais vezes e em maior quantidade, tendo em vista que você já mostrou que é confiável para eles.

Sendo assim, a fidelização de clientes deve ser uma busca constante em todo o tipo de negócio. Neste artigo, mostraremos a importância disso para sua empresa, os benefícios e o que deve ser feito para chegar até esse nível. Acompanhe!

A diferença entre fidelização e satisfação dos clientes

Antes de qualquer coisa, vamos definir o que é essa tal fidelização de clientes e, principalmente, diferenciá-la do conceito de satisfação. Fidelizar é a prática de tornar um comprador fiel ao seu estabelecimento.

Isso significa que ele desconsiderará a concorrência e sempre procurará a sua empresa para adquirir algum produto ou serviço. A fidelização chega a níveis tão elevados que o cliente prefere pagar um pouco mais caro para poder fazer negócios com uma empresa ao qual ele é fiel.

Essa fidelidade é conquistada mediante uma série de processos e estratégias que agregam um real valor para o cliente e vamos mencioná-las em outro tópico neste artigo. Porém, a fidelização é um processo completamente diferente da satisfação.

Um cliente pode passar pela sua empresa, comprar e sentir-se satisfeito, mas nunca se tornar um comprador fiel. A satisfação é um processo que vem antes da fidelização. Ela precisa existir para que esse laço de fidelidade seja criado entre um estabelecimento e uma pessoa.

A importância de investir em fidelização de clientes

Ter um bom número de clientes fiéis em seu negócio pode aumentar em muito a sua capacidade de gerar vendas, o que vai impactar os seus lucros. Isso vai acontecer porque essas pessoas tendem a voltar ao seu estabelecimento inúmeras vezes.

Além disso, a tendência, como já comentamos, é que esses mesmos clientes, quando retornam a um estabelecimento, comprem ainda mais que das primeiras vezes. Isso ocorre devido um princípio psicológico simples.

Elas confiam nos produtos ou serviços da sua empresa e, além disso, sentem-se seguras e confortáveis para fazer negócios com você. Elas sabem que sempre terão os melhores itens em sua loja, portanto, não têm medo de gastar mais.

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