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SUCESSO FINANCEIRO: O SUCESSO NÃO É PARA QUEM RECLAMA


Você já conviveu com uma pessoa que só reclama? Aquela pessoa que identifica problemas, mas não traz soluções? Normalmente quem age assim é extremamente negativo. E quando ela também tem essa atitude no ambiente de trabalho a situação fica ainda mais complicada. Isso porque, com essa postura, dificilmente atrairá atenção positiva de seus superiores.

O profissional que enxerga apenas as dificuldades, nunca conseguirá alcançar a liderança.

Uma característica peculiar do profissional que apenas enxerga dificuldades é que ele não consegue alcançar postos de liderança e se mantém geralmente em posições inferiores.

Também existem casos em que, tecnicamente, o funcionário é excelente e executa suas atividades com maestria e engajamento,porém, no aspecto emocional deixa a desejar. E hoje em dias, as empresas têm dado muito valor às características emocionais positivas dos colaboradores.

O negativismo não prejudica só o funcionário, mas também o empreendedor. No caso da primeira, porque ela foi contratada para ser um solucionador e, no segundo, porque se ela não encontrar soluções, provavelmente, falirá.


Seja um solucionador!


A chave para o sucesso: se você tem autoridade suficiente para implementar a solução sem precisar de aprovação, vá em frente. Se você não tem autoridade suficiente, comunique o problema com uma proposta de solução da forma mais objetiva possível.

Conheça a raiz do problema. Muitos gestores fazem mudanças ou ajustes baseados no sintoma, mas, se a raiz do problema não for tratada, com o passar do tempo, retornará e talvez até de forma mais intensa.

É extremamente necessário ter habilidades técnicas, mas também desenvolver habilidades emocionais. Afinal, ninguém quer conviver com um parceiro ou sócio de trabalho que só reclama e traz desmotivação ao ambiente.

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