Post Page Advertisement [Top]

Organização

É FALTA DE TEMPO OU DE PRIORIDADE?


Você já parou para pensar o quanto do seu tempo tem gastado navegando na internet, vendo postagens nas redes sociais, lendo e compartilhando fake news por aplicativos, jogando conversa fora e atendendo chamadas telefônicas? No trabalho, por exemplo, já refletiu sobre o volume de notificações que pulam na tela do seu celular ou nos vídeos engraçados que fazem você parar tudo o que está fazendo para vê-los?

Talvez você nem tenha pensado antes sobre o fato dessas atividades estarem consumindo grande parte da sua rotina e atrapalhando o desenvolvimento de outras tarefas importantes, ou com o convívio em família, a produtividade no seu trabalho e momentos de lazer. 

Geralmente, as pessoas culpam a falta de tempo como o principal motivo de não conseguirem realizar atividades importantes. Para elas, ter um pouco mais de horas por dia lhes traria grande satisfação. O problema é que muitas não têm consciência de que isso ocorre em razão, principalmente, dessas distrações que fazem parte da sua rotina diária.

Logo, o que falta para muitas não é tempo, mas prioridade. Falta disciplina para não desviar o foco no dia a dia - algo que não é tão comum acontecer e que atrapalha todo o processo de trabalho. As pesquisas comprovam: ao desviar a atenção de algo específico, o profissional demora até 23 minutos para retomar a concentração no trabalho. Imagine o quanto as distrações interferem na produtividade.

Isso não significa que você não deve ter momentos de distração, até porque isso é impossível. O problema está no fato de elas estarem interferindo no seu tempo e fazendo você se desligar do que realmente importa. A questão não é a falta de tempo, mas o grau de importância que você dá ao que se propõe fazer. 

Bottom Ad [Post Page]