Post Page Advertisement [Top]

Carreiras e Negócios

O PERFIL DO PROFISSIONAL DO FUTURO- PARTE I


Com o mercado cada vez mais competitivo, fica muito claro que o Profissional do Futuro, é um funcionário motivado, proativo, criativo e capaz de criar estratégias para vencer desafios e transformar as adversidades em oportunidades.

Confira algumas dicas para criar um bom plano de carreira e tornar-se um colaborador desejado por qualquer empresa:

Defina um objetivo profissional

Duas perguntas que ajudam a pensar em uma meta para a carreira são: em qual área você gosta de trabalhar? Por que isso lhe dá prazer? Ao encontrar as respostas, determine aonde quer chegar e pense no que precisa fazer para atingir esse objetivo. É importante pensar com coerência, tendo em mente que será necessário trabalhar muito até conseguir um cargo elevado dentro da organização.

Seja flexível e persistente

Sem dúvida, muitos empecilhos surgirão em seu caminho profissional e alguns deles poderão causar desânimo e sensação de que não será possível chegar ao objetivo almejado. Nesses momentos é preciso ter jogo de cintura para contornar os problemas e muita calma para não desistir.

Não fique parado no tempo

Um colaborador defasado não é vantajoso para nenhuma empresa. Frequentar cursos e palestras e informar-se sobre tudo o que acontece no país e no mundo são atitudes essenciais para manter as chances de ascensão profissional.

Bottom Ad [Post Page]