Negócios
3 PASSOS PARA CRIAR UMA CULTURA NA SUA EMPRESA
Como criar e manter uma cultura na sua empresa?
O primeiro passo começa na contratação
A Cultura da organização deve ser iniciada no momento em que você está selecionando seus futuros colaboradores. Comece a perguntar para cada um: por que aqui? Por que você quer trabalhar aqui? Após, a cultura é o que você faz no dia a dia na sua empresa. É uma constante exemplificação de tudo o que você espera.
Segundo passo: Qual é o seu propósito? Seus colaboradores sabem disso?
A nossa cultura parte do nosso propósito com a organização. Quando possuímos uma causa, um propósito bem definido e explícito, as pessoas trabalharão empenhadas.
Terceiro Passo: A cultura também pode ser mudada pelas situações
A cultura organizacional é transformada pela crise, não há outra escolha. Quando uma empresa passa por momento de crise, isso vira dominante na cultura. A gestão de crise é algo muito particular, duro, objetivo — logo, a cultura estará transformada, com novas lideranças, austeridade nos custos e gestão mais eficiente.