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   Nicho, para o marketing, é um mercado especializado onde nos oferece uma melhor oportunidade de negócios, ou seja, potenciais clientes para compra do seu produto ou serviço.
   Quando segmentamos o mercado, temos um conjunto de clientes que possuem perfis semelhantes e, com isso, há um grande potencial no número de procura do que lhe é oferecido. Assim, é muito mais fácil para a empresa estudar e compreender os desejos e necessidades do conjunto, fazendo com que o seu investimento tenha um retorno mais rápido.
   Podemos ver claramente essa segmentação em lojas de departamento infantil, só há brinquedos e roupas para bebês e crianças. Logo, podemos perceber claramente que o seu foco no mercado são famílias que contenham crianças até uma certa idade.
   Por outro lado, podemos ver as lojas de roupas femininas e lojas com roupas apenas masculinas. Ainda há a possibilidade de segmentar ainda mais, por exemplo, lojas masculinas que vendem roupas sociais, onde que faz parte é um público masculino específico.

Benefícios de segmentar/nichar o seu negócio:

  • Menos concorrência no mercado: o mercado é enorme e há muitas empresas já no campo, e trabalhar com um público específico é mais vantajoso do que atirar para todos os lados.
  • Menos custo com marketing: se você sabe em qual grupo de pessoas atingir, não há motivos para desperdiçar seu investimento onde não traz retorno.
  • Mais qualidade no serviço: compreendendo os desejos e necessidades dos clientes traz qualidade e diferenciação no seu atendimento.
  • Autoridade no mercado: trazendo a diferenciação do seu negócio você tem a chance de ser o pioneiro, além de ganhar exclusividade entre as empresas.

Encontrar o nicho de mercado ideal para o seu negócio é fundamental para que atinja resultados significantes e ter sucesso na empresa.

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