Post Page Advertisement [Top]

   
Imagem por kaboompics na Pixabay
   A Organização é um conjunto de fatores que auxilia a deixar tudo em seu devido lugar e torná-lo mais produtivo.
   É fato que sem organização nada conseguiremos fazer em nossa vida, precisamos das coisas em ordem em nossa vida pessoal, na profissional e acadêmica, para quem ainda estuda. Muitas vezes a falta de organização é visto como irresponsabilidade e imaturidade, o que nem sempre é verdade.
   Diversas pessoas não conseguem manter todas as áreas em ordem, são apenas em algumas ou nenhuma. Por isso listamos 4 dicas preciosas que quando colocadas em prática lhe torna uma pessoa mais organizada e responsável.

1 - Anote todas as tarefas que você precisa fazer.


   Pode parecer besteira, mas não é. Quando escrevemos em um papel, a nossa chance de memorizar aquilo é muito maior do que quando não anotamos. Visualizar cada tarefa que você terá que fazer é um ponto essencial.

2 - Defina o que é prioridade.


   Por termos muitas tarefas para serem cumpridas em um só dia, algumas podem passar despercebido e não serem realizadas. Definir qual é o grau de prioridade para cada uma é mais importante do que sair fazendo qualquer tarefa da lista.
   Depois de anotado, marque de outra cor qual é a tarefa prioritária para aquele dia. Ou faça um grau de importância de 1 a 5 e anote o número correspondente para cada uma.

3 - Não adie o que você pode fazer hoje.


   Às vezes por colocarmos o "grau de prioridade" para cada tarefa, as que não são tão importantes assim podemos deixá-las de lado e colocar para outro dia, mas lembre-se: um dia essas tarefas se tornarão prioridade e não terá como adiar mais. Se sobrou um tempo livre depois de fazer as tarefas mais importantes, faça as outras também.

4 - Utilize um método de organização eficaz para o seu tipo.


   Hoje em dia podemos encontrar diversos aplicativos e sites que nos ajudam a colocar ordem em todos os nossos afazeres. Tente utilizá-lo e veja se combina com você e a forma que se organiza.
   Também temos alguns métodos mais tradicionais e manuscritos como agendas, planners e o tão falado bullet journal (bujo). O Bujo não se encontra pronto nas prateleiras das papelarias ou armarinhos, ele é feito conforme o seu gosto. É uma boa pedida para pessoas criativas e que têm bastante tarefas.

   Essas 4 dicas são fundamentais para qualquer área da vida, independente se for uma criança que está começando a estudar e precisa se organizar nos trabalhos e deveres escolar ou um jovem/adulto que só chega em casa à noite depois de um longo dia de trabalho. Utilize para ambos os casos, dentro do trabalho e fora dele.


Bottom Ad [Post Page]